sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
ESMALTE VERMELHO
O grande marco da minha “infância” foi uma questão de detalhe. Uma gotinha de esmalte vermelho escuro chamado Rebu. “Cor de mulher feita” dizia a manicure da minha mãe quando ainda criança eu pintava minhas unhas mentalmente e imaginava, afinal, o que faria de tão diferente e especial uma mulher de unhas vermelhas Hoje sei que fazemos, quase, tudo igual, mas com um toque a mais de confiança.
Pintar as unhas de cor vermelha têm o poder de ajudar a dar um up também no estado de espírito. O esmalte escuro, principalmente o vermelho, é um símbolo de feminilidade e poder. Tem gente que se sente mais forte, mais liberta, mais ousada. Por isso, nem precisa se preocupar se está na moda ou não.
Aliás, essa história de moda para unhas não é muito meu forte. Cor de esmalte tem mais a ver com a personalidade de quem usa do que com imposições vindas de passarelas ou novelas. Lembra disso. Não é a toa que os esmaltes levam nomes sugestivos também. Malícia, Luxúria, Beijo no Escuro, Maçã do Amor, Gabriela, Tapete Vermelho, Fantasia. Instigam e brincam com a imaginação. Lembro quando vi o Deixa Beijar pela primeira vez. Seria super divertido se a vida combinasse com o esmalte, não?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário